Mega Liquidação

A maior promoção do varejo de Santa Catarina

Desafio

Criar uma ação para reverter o resultado do comércio de Criciúma no mês de fevereiro.

Solução

Em 2003, foi criada a primeira edição da Megaliquidação Criciúma, uma promoção de descontos que envolveu diversos segmentos do varejo. A Gaia montou uma central de telemarketing que contatava os lojistas para fazerem a adesão à promoção. As lojas que aderiram (mais de 700) ganhavam um Kit para o PDV que a apresentava como loja participante da promoção.
Foi criada uma campanha publicitária envolvendo diversos meios de comunicação (TV, Rádio, Jornal, Outdoor), e também foi feita uma ação com promotores que, em vans envelopadas com a identificação da campanha, invadiram em um final de semana as praias de Torres, Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Rincão e região dos lagos, Esplanada, Jaguaruna, Farol, Laguna , Imbituba e Serra Catarinense, apoiadas por um avião que puxava uma faixa da promoção e voava sobre a orla.

Resultado

A Megaliquidação foi um sucesso, transformando o mês de fevereiro no segundo melhor mês de venda do ano, atrás apenas do Natal. A promoção teve o reconhecimento da ADVB, ganhado um Top de Marketing. A promoção está consolidada e, desde então, acontece anualmente.