Hospital São José

Carinho pela vida

Desafio

Com mais de 70 anos de atuação, com 80% do volume de atendimentos feitos pelo SUS e, portanto, dependente desses recursos, havia a necessidade de diminuir esta dependência aumentando a receita nos atendimentos a particulares e convênios. Para tal, o HSJosé ampliou e qualificou os serviços, investiu em novos equipamentos, revitalizou as áreas físicas e instalações, visando atrair um novo público.

Solução

A GAIA construiu uma estratégia de comunicação envolvendo os meios ON e OFF. A primeira fase uma campanha mais emocional por meio de diversos vídeos, e as demais, de depoimentos reais e emocionantes de pessoas que tiveram suas vidas salvas no HSJosé. Num segundo momento, foi criada uma campanha mais comercial, “vendendo” os serviços.

Resultados

Após 1 ano de trabalho com artigos otimizados para SEO, tivemos um aumento de 100% no número de usuários únicos acessando o site por mês, e, em palavras-chave importantes, crescimentos de mais de 500% por palavra-chave.

No Instagram, o número de seguidores passou de 556 para 11,6 mil e um aumento no engajamento de 27x no mês.

No Facebook, o número de curtidas na página aumentou de 12.000 para 22.000, alcançando mais de 500 mil pessoas por mês e tendo mais de 1 milhão de visualizações da marca.

No LinkedIn, o Hospital saiu, sem investimentos, do zero para 650 seguidores e mais de 2 mil impressões mensais. O excelente envolvimento nas redes sociais, somado a campanha no meio OFF, trouxe resultados positivos, que podem ser mensurados pela procura pelos novos serviços oferecidos.