La Moda

Opinião que gera movimento

Desafio

A empresa havia mudado de sede e precisava fazer uma pesquisa de clima interno. O desafio era gerar engajamento entre os funcionários para que o maior número possível respondesse ao questionário da pesquisa.

Solução

A partir dos indicadores da pesquisa de clima feita no ano anterior, a La Moda promoveu uma série de mudanças e melhorias para atender as reivindicações. A Gaia, ao perceber isso, extraiu daí o mote da campanha. Precisávamos mostrar aos funcionários que a pesquisa não era só “pra bonito”, que a empresa agia de acordo com os indicadores.

Foi então que criamos o mote: SUA OPINIÃO GERA MOVIMENTO. Para materializar o conceito utilizamos o catavento como peça icônica da campanha.

3 etapas

A primeira etapa foi um teaser: diversos cataventos foram instalados no gramado em frente à fábrica e espalhados pelos setores da empresa: vestiários, escritórios, restaurante, áreas de circulação, fábrica, recepção, murais, bem como imagem nos protetores de tela. Foram disparados e-mails durante a semana que iam dando pistas sobre a ação.

Segundo momento: a revelação. Revelamos a campanha convidando as pessoas a se engajarem na resposta da pesquisa, mostrando os resultados da pesquisa anterior: SUA OPINIÃO GERA MOVIMENTO.

Resultado

A campanha atingiu o objetivo com um índice de 96% de participação dos funcionários.