Santa Clara

Um mapa para o tesouro das vendas

Este é um dos cases que construímos e que temos muito orgulho de contar.
Isso se deu nos idos de 2003.

Desafio

Lançar um condomínio de casas de alto padrão em uma região com muito verde, fora do perímetro central da cidade.

Naquela época, havia apenas um empreendimento com esta característica em Criciúma, mais retirado da cidade, SENDO considerado distante e, por conta disso, COM certa dificuldade de comercialização.

O Santa Clara Residence Ville localizava-se também numa área “rural” nobre, porém mais próximo à região central, a 5 minutos do centro. Após estudo, a empresa identificou que essa característica era a oportunidade e a viabilidade do empreendimento.

Campanha

A campanha envolveu TV, Rádio, Jornal, Outdoor e material impresso. Destacamos, aqui, o folder de lançamento que mexia com três sentidos: a Visão do material impresso, o Olfato: num projeto desenvolvido junto a gráfica, utilizou-se essência de eucalipto na impressão da capa, de forma que o cliente, ao receber o folder , era impactado pelo perfume de eucalipto. Audição: encartado no folder havia um CD que produzimos com cantos de pássaros, com a seguinte chamada: ESTE É O SOM QUE VOCÊ VAI ESCUTAR QUANDO SE MUDAR PARA O SANTA CLARA RESIDENCE VILLE.

O Problema

Após 60 dias do lançamento, apesar da proposta diferenciada do empreendimento e da campanha de comunicação, as vendas não estavam acontecendo dentro do esperado.

Solução

A Agência, na posição de “comprador misterioso”, visitou as principais imobiliárias da cidade e detectou que, apesar da divulgação que a área comercial da construtora fez junto ao mercado imobiliário, os corretores não haviam “comprado a ideia”. A quase totalidade deles sequer havia ido conhecer a área do empreendimento.

Diante do diagnóstico levantado por nós, propusemos uma ação no local do empreendimento para que os corretores conhecessem, fossem até lá e acabassem então conhecendo a proposta.

Foi criada a campanha “caça ao tesouro”. A primeira ação foi um teaser, quando mais de 100 corretores receberam uma camiseta e um chapéu com o “save the date”. Uma semana depois da revelação, foi feito o convite para passarem um domingo com seus familiares no local do empreendimento. Ao chegar ao local, os corretores eram acolhidos pelos profissionais da construtora. De forma organizada, em grupos, os corretores recebiam um “mapa do tesouro” para dar uma volta pela área reconhecendo no mapa a estrutura que seria implantada e os diferenciais do empreendimento. Enquanto isso acontecia, em paralelo, as crianças divertiam-se aos cuidados de recreacionistas, brincando no parquinho, jogando bola, participando de uma competição de pesca no lago do condomínio com premiação para quem pescasse o maior peixe e, depois de todas as atividades, foi servido um grande churrasco de almoço.

Resultado

Ao tomarem conhecimento do empreendimento e sua proposta rapidamente as vendas ganharam um grande impulso, pois tudo fica mais fácil de vender quando se conhece em profundidade o produto.